Sobre

Paula Labaki é chef idealizadora do Catering Lena Labaki, faz cozinha autoral com muita propriedade, utilizando-se de diversas técnicas adquiridas e outras que ela mesma desenvolveu, sempre buscando criar um espetáculo artístico e sensorial.

Paula começou sua carreira trabalhando em diversos restaurantes de SP, cursou gastronomia e trabalhou no restaurante O’Hungry, Também foi sócia na Casa Sale & Pepe. Há 17 anos realiza os serviços de festas e eventos para públicos distintos e nos mais variados formatos.

Dentre seus clientes, há artistas e músicos famosos como o maestro André Rieu, o Iron Maiden, Ozzy Osborne, The Cranberrys, Julios Iglesias e o elenco do Cirque du Soleil.

Fez apresentações nos festivais de Recige, Goias, Brusque, Paraty, Salvador (BA) (Tempero do Forte); Três Rios (RJ), em Fortaleza (CE), João Pessoa (PA), em Itaipava, Petrópolis, Ipiabas e em Pirinópolis, realizou jantares solo e em parcerias com outros chefs em Manaus (AM), Recife ,Olinda (PE), Minas, Uruguai, Buenos Aires, Santiago.

Participa voluntariamente de atividades com instituições beneficentes, como aulas de cozinha no Projeto Down Cooking – Chefs Especiais e Projeto Buscapé, para crianças de Boiçucanga, no Litoral Norte de SP.

Em 2011 e 2013, foi indicada e chegou a final ao Prêmio Banqueteiro do Ano da revista Prazeres da Mesa, junto com outros quatro profissionais.

Atuação internacional

Sua presença no cenário gastronômico brasileiro transcende as fronteiras nacionais. A chef faz parte de grupos internacionais de estudos gastronômicos, em especial na América Latina. É a única profissional brasileira entre chefs peruanos, argentinos, uruguaios e chilenos a compor o grupo Chefs de Sud America.

Io chef, tu chef é uma associação de profissionais com sede no Chile que busca envolver os estudantes de gastronomia na cultura gastronômica, da qual Paula também é membro.

O Culinaria, na Bolivia, convida chefs do mundo a participar de um festival que organiza, promovendo os insumos locais.

Sempre com o olhar voltado para a terra e seus produtos, Paula mira na America Latina as descobertas e experiências que incorpora à sua criativa cozinha. “Estar fora de casa é uma forma de conhecer mais as cozinhas do mundo, mas também uma oportunidade de fazer a cultura alimentar do Brasil ser representada e reconhecida além de suas fronteiras”, define a chef.

Publicações

Paula faz produções para capas de revistas e é colunista da revista de gastronomia e vinhos Wine Not?

Leia:

Eventos

  • Programas de TV

    Prestou consultoria em um dos programas de gastronomia mais vistos no mundo. Cozinhou com os astros do canal Bem Simples, Guga Rocha e Mariana Valentini, em jantares de seis tempos com o título “Triunvirato”. Paula e sua equipe tem vasta experiência em produção para TV

  • Churrascada

    Neste festival gastronômico para apaixonados por churrasco, Paula faz parte de um seleto grupo de cozinheiros. Seu copa lombo curado e defumado é um dos produtos mais apreciados pelo público.

  • FIA WECK

    Atende o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, servindo almoços e jantares para todas as equipes europeias.

  • Festivais Gastronômicos

    Participa de vários festivais gastronômicos no Brasil e fora, entre eles: Circuito Gastronomico de Goias, Festival de Gastronomia de Recife, Festival de Gastronomia de Parati, Festival de Gastronomia de Brusque, Yo Chef tu Chef (Chile) , Chefs de Sudamerica (américa latina toda), Culinaria ( Bolivia) entre tantos outros.

  • Dinner in the Sky

    Assinou por dois anos a realização gastronômica dos jantares nas alturas da griffe Dinner in the Sky.

  • Feiras Gastronômicas de Rua

    Está presente em diversas feiras gastronômicas de rua com suas criações sempre inovando seus cardápios e trabalhando com carnes, uma de suas grandes especialidades e paixões.

  • Cruzeiros Gourmet

    Fez parte do grupo que compõe os jantares gastronômicos no mar, nos Cruzeiros Gourmet.

  • Pop-up Dinner Brazil

    Participou da execução dos jantares Pop-up em lugares inusitados de São Paulo.